Cientistas de vários países identificaram fatores genéticos de risco para a depressão em populações de diferentes etniasfortune tiger melhor horario, possibilitando prever o risco da doença independentemente da origem genética da pessoa. O estudo é o maior e mais variado já realizado sobre a genética da depressão. Os resultados foram publicados na revista Cell.
Seu novo smartphone na ZA9BET — Presenteie que você ama com smartphone novinho no Natal da ZA9BET. Não Fique de fora.jogo do fortune tigertigre fortuneOs autores analisaram dados de mais de 5 milhões de pessoas em 29 países, incluindo registros da Brazilian High-Risk Cohort (BHRC), ou Coorte Brasileira de Alto Risco para Transtornos Mentais, estudo com participação do CISM (Centro de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental), um Projeto Especial da Fapesp sediado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
As análises revelaram 697 variações genéticas relacionadas à depressão, quase 300 delas nunca antes identificadas.
jogo fortune tigerUm terço dessas novas descobertas foi possível com a inclusão de indivíduos de ancestralidade genética miscigenada, como ocorre predominantemente na população brasileira. A medida marca um avanço significativo na equidade científica, porque esse tipo de estudo, geralmente, conta predominantemente com participantes com ancestralidade europeia.
"O estudo é um marco na psiquiatria genética, pois mostra a importância de incluir diferentes populações nas pesquisas para que os tratamentos possam ser eficazes para todos", comenta o psiquiatra Pedro Mario Pan, professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e coordenador da investigação no Brasil.
As variações genéticas identificadas estão ligadas a neurônios em regiões cerebrais que controlam as emoções. Essas descobertas oferecem novas pistas sobre como a depressão afeta o cérebro e podem levar ao desenvolvimento de tratamentos mais eficazes.
Apostar ZA9BET.org - ZA9BET.Bet Aposta Online - Suporte Online"Essas novas informações destacam áreas do cérebro que podem ser alvos diretos para terapias, além de permitir a adaptação de medicamentos existentes para tratar a depressão", explica a professora da Unifesp Sintia Belangero, também integrante do CISM.
fortune tigerEntre os medicamentos que podem ser reaproveitados, alguns já são usados para tratar dor crônica e distúrbios do sono. Contudofortune tiger melhor horario, os pesquisadores alertam que mais estudos e testes clínicos são necessários antes de confirmar sua eficácia para a depressão.