O juiz Juan Merchan afirmou nesta sexta (3) que irá anunciar no dia 10 de janeiro a sentença de Donald Trump no caso criminal em que foi condenado por pagamentos feitos à atriz pornô Stormy Daniels. O juiz sinalizou que o presidente eleitotiger fortuna, que assume o cargo dez dias depois, no dia 20 de janeiro, não será sentenciado à prisão.
Merchan disse que negou a moção de Trump para arquivar o caso por causa de sua vitória na eleição presidencial. O juiz afirmou que o presidente eleito pode ouvir a sentença presencial ou virtualmente.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deixa seu clube de golfe em West Palm Beach, na Flórida - Chandan Khanna - 3.jan.25/AFPMerchan escreveu que uma sentença de "liberação incondicional" —que significa sem custódia, multa financeira ou liberdade condicional— seria "a solução mais viável".
deu postEm nota, o porta-voz de Steven Cheung, afirmou que não deveria haver sentença neste caso. "Este processo ilegal nunca deveria ter sido aberto, e a Constituição exige que ele seja imediatamente rejeitado", disse.
Internet com Fibra - ZA9BET Residencialfortune tigerNa segunda moção de Trump para arquivar o caso apresentada desde sua condenação em maio, seus advogados argumentaram que ter o caso pairando sobre ele durante o mandato prejudicaria sua capacidade de governar.
Lá ForaMerchan rejeitou esse argumento, escrevendo que anular o veredicto do júri "minaria o Estado de Direito de maneiras imensuráveis".
Inicialmente, a definição da sentença de Trump no caso estava programada para o dia 26 de novembro, mas Merchan adiou indefinidamente a decisão após o republicano derrotar a vice-presidente democrata Kamala Harris na eleição de 5 de novembro.
Promotores do escritório do procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, autor do processo, disseram que havia medidas menos extremas que poderiam aliviar as preocupações de Trump do que a sugestão de anular o veredicto do júri.
Eles sugeriram várias opções para Merchantiger fortuna, incluindo adiar a sentença até que Trump, 78, deixe a Casa Branca em 2029, ou assegurar uma sentença que não envolva tempo de prisão.